Huambo: Alunos esclarecidos sobre Lei Contra à Violência Doméstica

Alunos da Caála esclarecidos sobre a Lei contra à Violência Doméstica (Foto: Angop)

A repartição dos assuntos sociais da administração do município da Caála, província do Huambo, promoveu quarta-feira em várias escolas desta região sessões de esclarecimentos da Lei contra à Violência Doméstica, para incentivar os alunos a denunciar à fuga a paternidade.

A informação foi prestada pela responsável da repartição, Emília Catarino, referindo, em declarações à Angop, que foram distribuídos agentes em nove escolas do município que orientaram palestras sobre o assunto.

Disse que nas sessões foram igualmente abordadas assuntos relacionados com a preservação dos valores culturais e educação moral e cívica.

Informou que o programa abrangeu um total de sete mil e cinquenta alunos do ensino primário e I ciclo desta região.

Emília Catarino fez saber que com este programa de esclarecimento pretende-se também combater os casos de violência doméstica nos lares e evitar que as crianças possam presenciar cenas violentas em casa.

“Este é uma forma que encontramos para esclarecer de forma massiva a Lei contra à Violência Doméstica e reforçar os métodos preventivos dos maus-tratos que acontece entre cônjuges”, explicou. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA