Hillary cogita Elizabeth Warren, não Sanders, como vice de chapa, diz WSJ

Provável candidata democrata falando durante evento em Cleveland. 13/06/2016 REUTERS/Aaron Josefczyk (reuters_tickers)

Hillary está cogitando a senadora democrata Elizabeth Warren como sua vice de chapa presidencial, noticiou o jornal Wall Street Journal nesta quinta-feira, citando várias pessoas a par do processo seletivo.

Elizabeth, uma figura progressista de destaque no Partido Democrata, está entre as pessoas que a candidata presidencial Hillary está analisando para a vaga de vice-presidente, segundo o jornal, e seu rival Bernie Sanders não é uma delas, acrescentou.

No início deste mês, fontes disseram à Reuters que Elizabeth, que representa o Estado de Massachusetts, cogitava o cargo.

Representantes de Hillary, Sanders e Elizabeth não responderam de imediato a pedidos de comentário sobre a reportagem.

Hillary é a provável escolhida do partido para a eleição de 8 de novembro, já que venceu a última primária nesta semana no Distrito de Columbia.

Embora Hillary e Sanders tenham conversado nesta semana, o senador de Vermont não planeja encerrar a campanha nem apoiar Hillary em um discurso nacional em vídeo para seus apoiadores agendado para a noite desta quinta-feira, segundo seu porta-voz.

Outros nomes em estudo, de acordo com o WSJ, são o secretário do Trabalho dos Estados Unidos, Tom Perez, o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Julián Castro, os senadores Tim Kaine, da Virgínia, Sherrod Brown, de Ohio, Cory Booker, de Nova Jersey, e os deputados Xavier Becerra, da Califórnia, e Tim Ryan, de Ohio. (

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA