Governadora constata obras da escola agrária na Lunda Sul

Governadora constata andamento das obras de construção da escola técnica agrária (ARQUIVO) (Foto: Francisco Miúdo)

A governadora da província da Lunda Sul, Cândida Narciso, constatou hoje, quinta-feira, o andamento das obras da Escola Técnica Agrária da comuna de Mona Quimbundo, no município de Saurimo, cuja conclusão está prevista para Janeiro de 2017.

A dirigente foi informada, entre outras, sobre o grau de execução da obra, números de trabalhadores envolvidos, prazos do termo e entrega.

No final da visita, Cândida Narciso disse estar satisfeita com o curso dos trabalhos, salientando que a escola contribuirá para formação de quadros com qualidade, que poderão desenvolver o sector na província, tendo em conta a potencialidade hídrica que a região possui e a diversificação em termos de pescado.

A infra-estrutura está a ser erguida numa área de dez hectares, comportando dez salas de aulas, das quais dois laboratórios para as disciplinas de Biologia e Química.

A escola conta ainda, entre outros compartimentos, sala de informática, biblioteca, enfermaria, área administrativas e internato para 90 alunos.

A unidade vai albergar cerca de 240 alunos entre os 15 e 18 anos, nos cursos de recursos florestais, pecuária, apicultura e auxiliar de agricultura, para o ensino de base e ensino geral. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA