Futebol: Fase provincial do Girabairro na Huíla inicia sábado

Huíla: Equipa do Girabairro (Foto: Morais Silva)

A fase provincial do campeonato amador denominado “Girabairro – a Taça do Presidente” inicia este sábado, com a participação de 32 equipas, divididas em dois grupos, informou o coordenador do Movimento Espontâneo, Eduardo Samuel José.

O campeonato provincial terá a duração de um mês, sendo que vencedor desta fase disputará a etapa nacional.

Assim para o grupo “A” a organização agendou os seguintes jogos: Desportivo do Calohamwe de Caluquembe / 11 de Novembro de Caluquembe, João da Almeida do Lubango/ Desportivo Kavichapi da Cacula.

Recreativo do Toco / Progresso do Km 40, Cruz Vermelha de Caluquembe/Desportivo 20 de Março, Desportivo da IECA/ Clube Desportivo do Km 100 da Cacula, Lucrécia FC/Atlético do Lubango e Leões do Camponês da Humpata/ Locomotivas FC e Desportivo da Vakwaluvala/Super Águias da Cacula.

Para o grupo “B” estão agendados os jogos: Estrela do Quipungo/Clube Desportivo da IECA da Jamba, Lojinha FC da Matala/Estrela Vermelha dos Gambos, Jardim da Yoba da Chibia/ Académica de Chicomba e Juventude do Quipungo/Arsenal da Banda da Chibia.

Vão ainda jogar Inter de Chicomba/Jovens Unidos da Matala, Jaspe da Matala/Recreativo da Jamba, Recreativo da Muambapi/ Amantes da Paz da Chibia e Entrada F.C/ Bravos da Sofrio.

A edição 2015 do Girabairro foi ganha pelos Locomotivas FC. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA