Festival de Teatro das Acácias já é um facto em Benguela

(Foto: Valentino Yequenha)

A edição do Festival de Teatro das Acácias deste ano arrancou na quinta-feira, na província de Benguela, com a participação de nove grupos.

No festival, que decorre até domingo, sob o lema “A influência do teatro no desenvolvimento da sociedade”, segundo o director do evento, Avelino Dário, que falava à Angop, além de quatro grupos de Benguela e um da Catumbela, passam também no palco do Cine Monumental, os grupos de Luanda, Huambo e Cuanza-Sul.

” Este festival é a prova do compromisso do Colectivo de Artes Ngola em promover e divulgar, cada vez mais, a produção teatral de Benguela, assim como o reforço do intercâmbio regional”, asseverou.

Avelino Dário, que é também encenador, acrescentou que o evento, que já vai na sua segunda edição, é uma homenagem à cidade de Benguela, em reconhecimento pelo seu papel de crucial importância no desenvolvimento socio-económico e cultural do país.

Para o director, a expectativa da organização é a de que este festival tenha uma periodicidade anual no palco do Cinema Monumental Teatro.

Promovido pelo Colectivo de Artes Ngola, o Feste-Acácias ainda inclui actividades de troca de experiências entre os grupos participantes, com destaque para palestras. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA