Exigências actuais do país requerem maior disciplina partidária

Carolina Cerqueira - coordenadora do grupo de acompanhamento do MPLA a Malanje (Foto: Francisco Miúdo)

A coordenadora do grupo de acompanhamento do Bureau Politico do MPLA para a província de Malanje, Carolina Cerqueira, afirmou terça-feira, nesta cidade, que o actual contexto económico do país, requer dos militantes uma postura cada vez mais perspicaz, responsável e assente na disciplina partidária, por formas a se conquistar os próximos desafios eleitorais.

A dirigente partidária que teceu tais considerações quando procedia ao encerramento da XI Conferência Provincial de Balanço e Renovação de Mandatos do MPLA, acrescentou por esse facto, ser imperioso a abertura para a crítica e necessidade da auto-crítica, em prol do fortalecimento da unidade e coesão nacional.

“O partido sempre soube impulsionar a abertura democrática, a pacificação, reunificação e reconciliação nacional, através da integração de todos os angolanos, assim como continuar a primar pela convivência democrática, promovendo a reinserção política e social de todos os actores sociais”, acrescentou.

Frisou que o MPLA é um partido vencedor de etapas e desafios, que soube adaptar seus programas e estratégia aos sinais do tempo, aos condicionalismos históricos e as complexidades de vária ordem, pelo que continuará a incrementar acções junto das comunidades, com vista a promoção do bem-estar da população.

Fez saber que grande parte dos militantes na província são camponeses, razão pela qual, urge a necessidade de inseri-los em programas de alfabetização, aos serviços sociais gratuitos e introdução de um rendimento mínimo para a redução da pobreza.

Por outro lado, Carolina Cerqueira disse que Malanje é uma província com reconhecido peso no contexto nacional, não apenas pelo seu vasto potencial agro-pecuário e turístico e um evidente valor económico, mas sobretudo pelo seu mosaico humano e versatilidade da sua população.

Lembrar que os delegados à XI Conferência Provincial de Balanço e Renovação de Mandatos reelegeram Norberto Fernandes dos Santos “Kwata Kanawa”, ao cargo de primeiro secretário provincial do partido, bem como 135 membros do comité provincial e 20 suplentes, 100 delegados ao VI Congresso e cinco suplentes, para além de três candidatos ao comité central e um suplente.

A reunião decorreu sob o lema “MPLA: com o povo, rumo à vitória” e contou com a participação de 697 delegados provenientes dos 14 municípios da província. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA