Executivo aposta na produção de madeira no Moxico – PR

José Eduardo dos Santos preside Reunião da Comissão Económica do Conselho de Ministros (Foto: Francisco Miúdo/Arquivo)

O Executivo vai prestar uma especial atenção a produção e exportação de madeira, mel e arroz na província do Moxico e, neste contexto, apela aos empresários a apostarem nestas áreas, afirmou hoje, quarta-feira, o presidente da República José Eduardo dos Santos.

O Chefe de Estado angolano intervinha na reunião da Comissão Económica e da Economia Real do Conselho de Ministros que decorre na província do Moxico, tendo referido que esta região já chegou a produzir mais de 60 mil toneladas de arroz por ano.

Afirmou que o Executivo calculou o Orçamento Geral do Estado 2016 com base do preço do petróleo em 45 dólares norte-americanos, porem em Fevereiro se registou uma quebra brusca do preço do grude que impossibilitou a Sonangol de enviar para os cofres do estado os recursos financeiros inicialmente previstos.

“O nosso pais vive de importações alimentares, bens de construção, pagamento de especialistas entre outras , o pais ficou sem capacidade de importação num momento em que não há divisas devido a crise económica e financeira que o país vive”, sublinhou. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA