Inglaterra: Eva Carneiro recusou acordo com Mourinho

Eva Carneiro, antiga médica do Chelsea. (Foto: D.R.)

A antiga médica do Chelsea, Eva Carneiro, recusou acordo na ordem de 1,2 milhões de libras (cerca de 1,5 milhões de euros) no processo em torno do litígio com José Mourinho.

Eva Carneiro foi despedida pelo Chelsea depois de ter sido ofendida por José Mourinho durante um jogo, em agosto passado.

O processo começou a ser julgado esta segunda-feira num tribunal de Londres e documentos apresentados pelos advogados da médica revelaram que lhe foram oferecidos 1,2 milhões de libras (cerca de 1,5 milhões de euros) para desistir do caso.

José Mourinho, de resto, através de um depoimento por escrito, referiu que usa a expressão utilizada no incidente é referida várias vezes no mundo do futebol, sem qualquer conotação sexista. Porém, os advogados de Eva Carneiro continuam a referir que a médica foi vítima de discriminação.

Mourinho nega insulto a Eva Carneiro

Teve início esta segunda-feira, em Londres, o julgamento do caso que opõe Eva Carneiro a José Mourinho.

A ex-médica do Chelsea acusa o treinador português de discriminação sexual, pelo uso da expressão «filha da p…» durante o jogo com o Swansea, a 8 de agosto do ano passado.

Segundo a Imprensa inglesa, Mourinho explicou, através de um depoimento por escrito, que usa a expressão em causa «em diversas ocasiões» e que a mesma «não tem qualquer conotação sexista».

«No mundo do futebol utilizam-se muitos palavrões», alegou.

O Telegraph adianta que o português será chamado a depor em tribunal.

Eva Carneiro processou ainda o Chelsea por despedimento construtivo, figura jurídica prevista na lei inglesa, aplicada quando o empregado é despedido por responsabilidade do empregador.

Mourinho e Pelé juntos em Manchester
(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)

Pelé deslocou-se a Inglaterra, onde participará num jogo solidário, e foi recebido pelo novo treinador do Manchester United, José Mourinho.

O técnico português não quis deixar passar o momento em branco e fez questão de partilhar nas redes sociais uma fotografia com a antiga glória da seleção brasileira.

«Uma honra receber Pelé na minha nova casa», escreveu Mourinho na sua conta do Instagram. (abola)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA