Eurosondagem: PS, PSD e Bloco sobem nas intenções de voto

(Miguel Baltazar)

Apesar de ambos subirem, PS e PSD continuam afastados. O governo regista uma queda e Marcelo Rebelo de Sousa continua a marcar pontos ao nível da popularidade.

PS, PSD e Bloco de Esquerda subiram em Junho nas intenções de voto dos portugueses, de acordo com o barómetro da Eurosondagem para o Expresso/SIC. Ao mesmo tempo, o Governo regista uma quebra de popularidade. É, aliás, o órgão de soberania que num mês, mais perde neste item.

O PS continua afastado do PSD – 35,3% contra 31,9%, tendo registado um aumento mais significativo em relação à sondagem anterior – mais 0,5 pontos percentuais enquanto que o PSD subiu 0,2 pontos. Já o BE viu subir em 0,3 pontos percentuais as intenções de voto face ao mês anterior.

Marcelo Rebelo de Sousa continua a liderar quando se fala de popularidade dos órgãos de soberania. E voltou novamente a subir em 0,1 pontos percentuais.

Segue-se-lhe António Costa, que também sobe neste barómetro (+0,6 pontos). Já Catarina Martins, a líder bloquista, vê a sua popularidade baixar em 2,5 pontos percentuais, tal como Assunção Cristas, do CDS-PP, que cai 1,7 pontos.

Passos Coelho e Jerónimo de Sousa registaram subidas de popularidade: um ponto para Passos, 0,8 pontos para o líder comunista. (Jornal de Negocios)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA