EUA: Paul Ryan, Presidente da Câmara dos Representantes, apoia Donald Trump

(EURONEWS)

O Presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Paul Ryan, anunciou esta quinta-feira (2), que apoia o provável candidato Republicano às presidenciais dos Estados Unidos dia 8 de novembro.

A decisão foi anunciada numa coluna de um jornal publicado no Estado do Wisconsin, de onde é natural Ryan, e é vista como um passo para que os tradicionais do partido Republicano (direita) apoiem o provável, embora polémico, candidato Donald Trump, apesar das muitas incertezas que a candidatura do multimilionário de Nova Iorque tenham vindo a suscitar no seio do partido dos conservadores.

Ryan duvidava em apoiar Trump por causa do posicionamento do candidato em questões que o líder da Câmara dos Representantes considera fundamentais, como o comércio e a imigração.

Mas agora, o apoio de Paul Ryan a Donald Trump deverá ajudar o candidato a apresentar-se como uma força mais consensual dentro do partido, quando falta cerca de um mês para a convenção nacional dos Republicanos, encontro que muitos líderes nacionais daquele partido já disseram que iriam evitar.

“Não é segredo que ele (Trump) e eu temos as nossas diferenças. Não vou fingir que não”, disse.

“Mas, a verdade é que, em certos temas, estamos mais vezes de acordo do que em desacordo”, concluiu Paul Ryan. (EURONEWS)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA