Estudante Domingas Malaquias eleita Miss Lubango/2016

Yara Gouveira, Flora Malaquias e Leila Bunga (Foto: José Filipe)

A estudante do curso médio de Ciências Económicas e Jurídicas da Escola Secundária do Lubango, de 18 anos de idade, Domingas Flora Malaquias, com um metro e 73 centímetros de altura, foi eleita, terça-feira, Miss Lubango 2016, em gala inserida nos 93 anos da capital huilana, assinalados no mesmo dia.

A gala que contou com 12 candidatas, começou às 21 horas e terminou três horas depois.

O corpo de jurado liderado pela Miss Angola 2015, Whitney Chikongo, elegeu ainda como primeira e segundas damas de honor, Leila Bunga e Yara Gouveia, respectivamente, esta última que também lhe foi atribuída o título de miss fotogenia.

O título de melhor traje tradicional foi atribuído a candidata, Anita Cahangua.

Domingas Malaquias levou como prémio uma viatura nova e terá ainda direito a um terreno, para além de electrodomésticos e um curso de informática.

A gala foi prestigiada pela vice-governadora para o sector político e social, Maria João Chipalavela e assistida por perto de 500 pessoas.

Em declarações à Angop, no final do referido evento cultural, o presidente do Comité Miss Lubango, Ângelo Samessele, congratulou-se com o nível de organização e o apoio prestado pela Administração Municipal.

“Conseguimos realizar uma gala à altura das nossas possibilidades, com as 12 candidatas, o que significa que em 2017, vamos procurar melhorar cada vez mais e superar a realização deste ano”, sublinhou.

A gala de eleição Miss Lubango realizada sob o lema “A diversificação da economia um factor importante para a saída da crise”, foi animada pelo músico, Nelo de Carvalho e outros da praça local, como “Torres Gémeas”, “Movimento Curvilíneo” e Edlaine.

Domingas Flora Malaquias substitui Vilma Lopes. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA