Enviada de negócios britânica busca parceria com GPL

Josè Cerqueira - Vice Governador de Luanda, Recebe Baronesa Northever (Foto: Paulo Mulaza)

O vice-governador provincial de Luanda para o sector económico, José Cerqueira, em representação do governador Higino Carneiro, reuniu-se hoje (terça-feira), com a enviada especial do primeiro-ministro britânico para o comércio com Angola, Baronesa Northover com quem abordou questões de interesse bilateral.

À saída do encontro a baronesa informou que o mesmo visou passar em revista o futuro de Luanda e assegurar a vinda de peritos britânicos para ajudarem o governo no desenvolvimento da cidade e dos eventos que nela se realizam.

Disse que Luanda por ser uma cidade vibrante com muita gente a viver nela, carece de muitas necessidades e, a Grã-Bretanha tem muitos peritos para cidades com a natureza desta.

Northover deu como exemplo da perícia dos seus conterrâneos, a organização de eventos desportivos, como foi o caso dos jogos olímpicos realizados em Londres em 2012.

“Tiveram a oportunidade de ver o nível organizacional dos jogos olímpicos, onde a construção do estádio foi feito a tempo e horas, orçamentos geridos e controlados, uma experiência dos britânicos que pode ser aplicada em Luanda”, explicou.

Em termos comerciais, a baronesa disse desejar trazer igualmente peritos britânicos para desenvolverem o sector agrícola, no âmbito da diversificação da economia nacional.

De acordo com o director executivo da câmara de comércio UK/Angola, Bráulio de Brito que tem por finalidade criar sinergias entre empresários britânicos e angolanos, estão já com 30 membros interessados em investir no ramo petrolífero, com maior interesse para agricultura, indústria, agro industria e catering. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA