Embaixada angolana saúda os 40 anos de independência

Embaixada de Angola em Espanha publica livro sobre os 40 anos de independência nacional (Foto: Pedro Parente)

A Embaixada angolana no reino de Espanha publicou um álbum cronológico em saudação aos 40 anos da independência nacional, sob o título ‘Angola – uma trajectória de quatro décadas’.

‘Esta obra que trazemos a público reflecte uma Angola em paz, uma Angola em progresso, que sabe aceitar os reptos da sua época’, escreve, na nota introdutória, o embaixador de Angola no reino de Espanha, Víctor Lima.

O álbum cronológico será oficialmente lançado em meados deste mês, na cidade de Madrid, a capital espanhola.

Apresentado com um elevado nível de impressão e grafismo, o trabalho faz uma contextualização histórica da independência nacional de Angola, ao mesmo tempo que lança um olhar atento sobre o passado, o presente e o futuro que se espera do país.

Ao longo das suas 72 páginas, a obra reúne, também, uma série de depoimentos de distintas personalidades angolanas e estrangeiras, que acompanharam, directa ou indirectamente, o percurso de Angola nos seus 40 anos de independência.

Edição do Sector de Imprensa da Embaixada de Angola em Espanha, a obra teve uma tiragem de 1.500 exemplares e é de distribuição gratuita. O trabalho foi financiado totalmente com recurso a patrocínios. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA