Divulgada lista definitiva de candidatos às presidenciais São-tomenses

Marginal 12 de Julho em São Tom (Tela Non)

O Supremo Tribunal de Justiça validou a lista definitiva de candidatos às presidenciais de 17 de Julho. Ao todo, 5 candidatos vão concorrer a este escrutínio: Evaristo Carvalho, com o apoio da ADI, o presidente cessante Manuel Pinto da Costa, Maria das Neves, candidata independente com o apoio do MLSTP/PSD, Manuel do Rosário, candidato independente, assim como Helder Barros, representante da Diáspora São-Tomense.

Pelo facto de não preencher os requisitos o candidato independente Estanislau Afonso foi afastado da corrida pelo Supremo Tribunal. Por seu turno, Tomé Vera Cruz, candidato do PCD, decidiu retirar a sua candidatura afirmando num comunicado tornado público que “não estão reunidas todas as condições” que lhe permitam continuar a sustentar a sua candidatura na perspectiva de alcançar um bom resultado.

Refira-se que passada esta etapa, arrancam os preparativos para as presidenciais, com a campanha eleitoral a decorrer a partir deste sábado até ao dia 15 de Julho. Mais pormenores com Maximino Carlos. (RFI)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA