Delegação olímpica em convívio

Ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba (Foto: Jaimagens)

A  Unitel, empresa angolana de telefonia móvel, promove ao princípio da tarde de hoje, no Centro de Convenções de Talatona-CCTA, um almoço de confraternização com os atletas angolanos apurados para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Brasil,  competição a decorrer de 5 a 21 de Agosto.A anteceder o almoço de confraternização, a organização do evento vai realizar ma conferência de imprensa,às 9h30 minutos,   de apoio  aos atletas nacionais que se apuraram para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

De acordo com o comunicado a que o Jornal dos Desportos teve acesso, o acto contará com a presença do ministro  angolano da Juventude e Desportos, Gonçalves Manuel Muandumba, membros do Comité Olímpico Angolano (COA), ex-atletas e representantes da Unitel.O andebol feminino é a única modalidade colectiva apurada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.  Para além do andebol, estão  apuradas para os Jogos do Rio de Janeiro, as modalidades de judo, tiro, remo, vela e natação.Angola fez a  estreia numa edição dos Jogos Olímpicos, em 1980, em Moscovo, com 12 atletas.

Em 1988, em Seul, Angola esteve presente com uma delegação composta por 24 atletas, o número subiu para 28 atletas nas edições de 1992 e 1996, em Barcelona, Espanha, e em Atlanta, Estados Unidos da América,  respectivamente.Em Sidney, Austrália, 2000, e em Atenas, Grécia, em 2004, Angola participou com 30 atletas, respectivamente. Em Pequim, China,  2008, Angola fez-se representar com 32 atletas, ao passo que em Londres,  em 2012, o país esteve representado com 34 atletas. (jornaldosdesportos)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA