Cunene: Serviço de Bombeiros regista seis incêndios em sete dias

Serviço de Bombeiros numa acção de extinção de incêndio (Foto: Angop)

Seis incêndios de pequenas proporções foram registados nos últimos sete dias, nos municípios do Cuanhama e Namacunde, pelo Serviço de Proteção Civil e Bombeiros no Cunene, mais três em relação ao período anterior.

De acordo com o relatório do órgão chegado terça-feira à Angop, os sinistros, que afectaram residências e terrenos baldios, tiveram como causa o curto-circuito, presumível fogo posto e negligência.

O documento informa ainda que, durante o período em causa, o órgão procedeu à evacuação de sete pacientes para algumas unidades hospitalares.

Sobre o abastecimento de água potável à população afectada pela seca que assola a província, o Serviço de Proteção Civil e Bombeiros abasteceu 200 mil litros aos municípios do Cuanhama e Cuvelai.

Foram ainda realizadas cinco actividades profiláticas em estabelecimentos públicos e privados, com vista a manter a segurança contra os riscos de incêndios, sendo três de reinspecção, um de inspeção, e igual número em acções de sensibilização e distribuição de panfletos com conselhos úteis aos banhistas. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA