Cuanza Sul : MPLA quer reforço institucional com órgãos de comunicação social

SECRETARIO DE INFORMAÇÃO DO MPLA NO CUANZA SUL, ADÉRITO JORGE (Foto: Inacio Sabino)

O secretário provincial do Cuanza Sul do departamento de informação, propaganda e educação política do MPLA, Adérito Jorge Capiango instou, hoje, quinta-feira, no Sumbe, ao reforço institucional com órgãos de comunicação social com vista a divulgação de suas actividades.

Falando à Angop no final de uma visita efectuada por dirigentes deste partido as instalações desta agência de notícias , Adérito Jorge Capiango, sublinhou que “ toda actividade política em nada valerá se não tiver por perto os órgãos de comunicação para poder passar a mensagem ao povo.”

“ Queremos nos aproximar mais aos órgãos de comunicação social,” rematou.

Disse ter recebido informações animadoras por parte da Delegação provincial da ANGOP , que apesar das dificuldades , o trabalho mantém-se em nível acelerado , quer a nível local ( Sumbe) quer a nível dos município onde existem correspondentes.

“ São de facto informações animadoras que nos deixam satisfeitos,” afirmou , tendo encorajado os jornalistas a prosseguirem com o seu trabalho com profissionalismo e com base no código de deontologia profissional.

Precisou que a medida que se aproxima as eleições gerais em 2017 , urge a necessidade de estreitar a relação com a Agência de Notícias , porque uma relação saudável permite uma maior articulação.

Encorajou os correspondentes , num global de nove , no sentido de não perderem de vista o momento político actual , divulgando cada vez mais as actividades do partido em cada uma das circunscrições.

Sobre os Jornalistas na Delegação disse ter ficado com uma boa impressão , tendo em conta a capacidade profissional .

“ Temos certeza de que é vontade do Governo da Angola que é sustentado pelo MPLA , pretender melhorar cada vez mais as condições de trabalho e sociais dos profissionais e auguramos que a este nível paulatinamente se vão resolvendo e melhorando as mesmas,” frisou.

Os dirigentes do MPLA ligados ao departamento de informação foram eleitos durante a conferência provincial realizada a 28 de Maio último , sendo esta a primeira visita realizada à ANGOP. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA