Cuanza Sul: Comunidade de Zambula beneficia de água potável

Chafarizes (Foto: Angop)

A comunidade da Zambula, periferia da cidade da Gabela, província do Cuanza Sul, conta desde sexta-feira com um sistema de fornecimento de água potável, inaugurado pelo ministro da Agricultura, Afonso Pedro Canga.

O sistema é composto por quatro chafarizes, uma lavandaria, balneário e uma casa de tratamento de água, onde se procede a mistura do cloro e alumínio.

O director da energia e águas no Amboim, Teixeira Catumbira Anacleto, disse que a gestão do combinado será feito através de uma brigada, sendo que os beneficiários passarão a contribuir com 10 kwanzas para a manutenção e abastecimento do grupo gerador.

“O sistema de bombeamento é por um motor diesel e obriga a ter reservas financeiras para manter o fornecimento de água à população”, explicou.

A cerimónia de inauguração foi presenciada pelo governador do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira, que recomendou a população local para a preservação deste bem.

“Esta é mais uma acção do governo virada à comunidade rural, que visa melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes”, enfatizou.

A comunidade da Zambula conta com 1.400 pessoas. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA