Cuando Cubango: Enaltecido empenho da Educação Patriótica na V Divisão

Cuando Cubango: Membros do órgão de educação patriótica das FAA (Foto: Armando Morais)

O comandante adjunto da 5ª Divisão de Educação Patriótica no Cuando Cubango, coronel Jorge Manuel Firmino, enalteceu sexta-feira, em Menongue, o empenho deste órgão por ter cumprido com espírito de sacrifício e de missão as tarefas consubstanciadas na mobilização dos militares, com vista a manterem o patriotismo, a disciplina e vontade firme de bem servir.

Jorge Manuel Firmino, que falava no encerramento da reunião metodológica do Órgão de Educação Patriótica da 5ª Divisão de Infantaria da Região Militar Sul, disse que os dois dias decorridos sob o signo da abordagem crítica e analítica, reflectem o que foi o desempenho do órgão de educação patriótica durante o ano de instrução 2015, e perspectivam o presente ano.

Informou que durante os dois dias, os participantes demonstraram que estão a percorrer uma etapa crucial, daí a necessidade de revitalizar as tarefas inerentes à educação patriótica em paz.

Por outro lado, referiu que a problemática de quadros, o asseguramento técnico material são algumas das questões que merecerão do Comando Superior, o tratamento devido.

Congratulou a repartição de Educação Patriótica da Divisão pelo seu desempenho e por ter congregado, neste fórum, os seus principais quadros para uma abordagem e análise colectiva das tarefas inseridas na preparação operativa, combativa e educativo-patriótica, assim como traçar as linhas de forças para as acções a desenvolver durante o ano de instrução 2016/2017, que já decorre.

Constam das recomendações do encontro, a reactivação dos núcleos de assistência psicológica das unidades e sub-unidades, estratégia do órgão de edução patriótica sobre as medidas de prevenções do consumo de bebidas alcoólicas e outras substâncias psicotrópicas na divisão.

Concluiu o crescimento das seitas religiosas e expansão do islamismo na província do Cuando Cubango, reflexões sobre o combate ao analfabetismo nas unidades e sub-unidades, protótipos de relatórios dos órgãos de educação patriótica da divisão. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA