Cinquenta candidatos inscritos para casting do festival gospel

Apresentação do Festival de música evangélica (arquivo). (Foto: Henri Celso)

Cinquenta candidatos para a XI edição do festival “Uma da Canção para Cristo”, promovido pela Igreja Metodista Unida de Angola, estão inscritos para o casting do concurso que vai decorrer no auditório João Wesley, no dia 2 de Junho, informou hoje, quinta-feira, em Luanda, o coordenador do evento, Moses Caiaia.

Em declarações à Angop, a fonte esclareceu que desse número serão seleccionados 10 concorrentes, saíndo desse lote o vencedor do certame.

Moses Caiaia considerou que o festival para além de ter objectivo evangélico, vai promover a inclusão social dos jovens com talentos na sua afirmação e na construção de uma carreira no mundo da música gospel.

O responsável assegurou que este concurso surge no âmbito da divulgação do projecto, e que a sua paragem levou a reflectir, atendendo que “precisamos dar uma nova roupagem, potencializando os novos talentos, dar-lhes maior visibilidade”.

O coordenador do concurso aconselha todos os jovens de diversas religiões com talento a darem o máximo de si e se firmarem, de modos a preencher os momentos de lazer e a falta de oportunidade que eles vêm reclamando.

Moses Caiaia, informou que a XI edição do certame, actualmente, ao contrário de outros anos, é considerado de dimensão nacional por abranger as 18 províncias de Angola, para todas idades e géneros.

Informou que esta edição implementou novas normas, com a aplicação de uma prova avaliativa, para que o candidato esteja dotado de conhecimentos de música antes da prova selectiva, a outra foi a retirada do formato do evento que antes se realizava no centro da igreja metodistas, mas doravante decorrerão numa das salas de espectáculo de Luanda.

O casting será aberto a todos candidatos inscritos no concurso, cujo candidato terá direito a quatro minutos para interpretar a sua canção, podendo fszer-se acompanhar de um instrumento musical. Os critérios para a escolha dos concorrentes serão determinadas pelo júri, incidindo-se fundamentalmente sobre a letra e a interpretação, considerando o trabalho desenvolvido com a banda do festival após a escolha dos 10 finalistas.

Para a fonte, o anúncio dos 10 candidatos apurado será feito no dia do casting, pelo presidente do júri na presença de todos os candidatos e o corpo de júri estará representado por um promotor de música gospel.

A gala final está prevista para 28 de Agosto de 2016, onde os três vencedores da XI edição do festival, estará exclusivamente sobre a responsabilidade e terão todo acompanhamento profissional na Igreja Metodista Unida.

O coordenador fez saber que serão premiados o vencedor, o segundo e terceiro classificados. Quanto ao prémio, a fonte revelou que o primeiro classificado será agraciado com um curso de música, instrumento musical à escolha, troféu, soma monetária e certificado de participação, enquanto os demais receberão valores monetários ( não quantificados) e certificados de participação. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA