Chefe da diplomacia angolana enaltece relações diplomáticas com Guiné Equatorial

Georges Chikoti - Ministro das Relações Exteriores (Foto: Francisco Miudo)

A excelência das relações políticas e diplomáticas, entre as repúblicas de Angola e da Guiné Equatorial, foi reconhecida na tarde de quinta-feira, em Luanda, pelo ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti.

Em breves declarações à imprensa, após um encontro de cortesia com o presidente da Assembleia Nacional da Guiné Equatorial, Goudêncio Mohaba Mesu, o ministro das Relações Exteriores de Angola manifestou a sua satisfação pelo evento, que contribuirá para o reforço das relações, por si já bastantes satisfatórias.

Georges Chikoti fez menção ao facto dos dois países terem boas relações, com um carácter histórico.

Por sua vez, Goudêncio Mohaba Mesu, que se encontra no país para fortalecer, sobretudo, os laços de cooperação no domínio parlamentar, referiu que é uma grande honra poder trabalhar com um país irmão, como Angola.

O parlamentar ressaltou ainda o carácter histórico das relações entre os dois países.

Para Goudêncio Mesu, tal como nos grandes acordos de cooperação bilateral rubricados nos domínios da defesa e segurança, saúde, meio ambiente, entre outros, é igualmente importante materializar a cooperação parlamentar.

Presenciaram o encontro, o segundo vice-presidente da Assembleia Nacional, Bento Bento, entre outras altas figuras do Parlamento e da diplomacia angolana. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA