Centro de Saúde de Viana realiza 15 partos de seropositivos em três meses

Recém-nascido (Ilustração) (Foto: Angop)

O Centro de Saúde Ana Paula, no município de Viana, em Luanda, realizou durante o primeiro trimestre do ano em curso, 15 partos de mulheres seropositivas, mais nove casos em relação a 2015, informou a chefe da sala de partos, Teresa Belchior.

Em declarações à Angop na sexta-feira, a chefe da sala de partos disse que no decorrer do ano de 2016 foram realizados testes de HIV a 206 mulheres, das quais 17 tiveram resultado positivo e 188 negativo.

Estas parturientes fizeram o tratamento de corte vertical com sucesso e todos os recém-nascidos nasceram saudáveis, referiu Tereza Belchior com satisfação.

O Centro de Saúde Ana Paula foi inaugurado a quatro de Abril de 1994, pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

O município de Viana tem em funcionamento dois hospitais de referência, o do Capalanca e o Materno Infantil Dona Jacinta Paulino, sete centros de saúde, nove postos de saúde e sete salas de parto.

Com a nova divisão administrativa foram retirados quatro postos de saúde que pertencem doravante ao município de Belas. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA