Ler Agora:
Centro de Saúde de Viana realiza 15 partos de seropositivos em três meses
Artigo completo 1 minutos de leitura

Centro de Saúde de Viana realiza 15 partos de seropositivos em três meses

O Centro de Saúde Ana Paula, no município de Viana, em Luanda, realizou durante o primeiro trimestre do ano em curso, 15 partos de mulheres seropositivas, mais nove casos em relação a 2015, informou a chefe da sala de partos, Teresa Belchior.

Em declarações à Angop na sexta-feira, a chefe da sala de partos disse que no decorrer do ano de 2016 foram realizados testes de HIV a 206 mulheres, das quais 17 tiveram resultado positivo e 188 negativo.

Estas parturientes fizeram o tratamento de corte vertical com sucesso e todos os recém-nascidos nasceram saudáveis, referiu Tereza Belchior com satisfação.

O Centro de Saúde Ana Paula foi inaugurado a quatro de Abril de 1994, pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

O município de Viana tem em funcionamento dois hospitais de referência, o do Capalanca e o Materno Infantil Dona Jacinta Paulino, sete centros de saúde, nove postos de saúde e sete salas de parto.

Com a nova divisão administrativa foram retirados quatro postos de saúde que pertencem doravante ao município de Belas. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »