Cassoma ausente do Mundial

A pivot, ao centro, Angelina Cassoma. (Foto: D.R.)

A pivot Albertina Cassoma é a principal baixa da Selecção Nacional júnior feminina, que vai disputar o Campeonato Mundial da Rússia, de 3 a 15 de Julho. A jogadora que disputou o Campeonato Nacional e integrou o sete ideal não se apresentou ao serviço do sete nacional que realiza o estágio em Leiria.A nossa reportagem tentou ouvir a Federação Angolana de Andebol (Faand) a fim de saber se recebeu alguma documentação a justificar a ausência da atleta.Da parte do 1º de Agosto, clube que a jogadora representa, Amilcar Aguiar “Micá”, disse que a atleta não se apresentou porque está a recuperar da cirurgia a que foi submetida.

“A Albertina não se apresentou à selecção porque está a cumprir um plano de recuperação da cirurgia a que foi submetida. A Federação foi notificada e tem o relatório médico”, disse.Questionado a clarificar esta recuperação de uma atleta que participou em recentes competições pelo clube, Micá disse que “embora o clube a tenha utilizado, não foi sem fazer uma gestão cuidada da atleta, em função das limitações que tem”. Disse que a jogadora está a ser poupada, por isso, não participou na taça das taças africanas.

Albertina Cassoma retomou a competição, no princípio do ano, quando participou no Campeonato Nacional de juniores, em Benguela. Em Fevereiro, aquando da disputa da Supertaça Francisco de Almeida, a atleta marcou o regresso à equipa sénior feminina, depois de afastada por uma época. Em Fevereiro de 2015, Cassoma contraiu lesão no joelho esquerdo, enquanto disputava os campeonatos nacionais de juniores, foi submetida a intervenção cirúrgica em Portugal, e teve um longo período de recuperação.

PREPARAÇÃO
Selecção Nacional
encerra hoje estágio

A Selecção Nacional júnior feminina de andebol, termina hoje o estágio que efectua desde 27 de Junho em Leiria, para o Campeonato do Mundo da Rússia, aprazado para 3 a 15 de Julho.A Selecção defronta hoje a equipa juvenil masculina do JuveLis, no segundo dos dois jogos que tinha previsto para o curto estágio. Ontem, as meninas defrontaram a equipa sénior do JuveLis, no primeiro jogo.

A Selecção Nacional começa a competir no mundial no dia 3, defronta a equipa da Dinamarca, campeã europeia. No dia 5, a selecção defronta a similar da Hungria e no dia 6 joga com a Noruega.A campanha de Angola, na primeira fase do mundial, prossegue no dia 8 diante do Usbequistão, e no dia 10 encerra diante da equipa de Montenegro.

A Selecção Nacional trabalhou quatro dias, e chega ao mundial com dois jogos. Edgar Neto, seleccionador, que preconiza a melhorar o 21º lugar, obtido no mundial da Croácia, em 2014, vai tirar proveito do facto da maior parte das atletas da selecção terem actuado o campeonato nacional sénior feminino, que Luanda acolheu de 14 a 26 de Junho.O treinador trabalha com as seguintes atletas: Aminata Kanka, Suely Simão, Ana Oliveira, Dalva Peres, Alexandra Chaca, Manuela Paulino, Vilma Nenganga, Marilha Quizelete, Amélia Caluyombo, Joana Costa, Alexandra Shunu, Natália Camalândua, Claudete José e Neusa Mulende. (jornaldosdesportos)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA