Cão entra em igreja durante a missa e é abençoado pelo padre

(YAHOO)

O padre Wagner Ruivo, de Sorocaba (SP), rodou a Internet nesta semana ao aparecer durante uma missa na Paróquia São José Operário abençoando um cachorro que entrou na igreja. A cena diferente e, para alguns, comovente, surpreendeu a todos e virilizou nas redes sociais.

“Aprendi que o amor de Deus deve chegar a todos”, afirmou o padre, conhecido como Waguinho, em entrevista ao portal G1. “Acho que as pessoas pensaram que eu fosse ‘tocar’ ele para fora, mas fiz um carinho e disse: ‘bem-vindo!’. Foi algo tão natural e espontâneo que a presença dele parece que trouxe mais brilho e felicidade para o momento e para quem estava lá”.

A imagem de Waguinho acariciando seu novo amigo foi publicada no Facebook no último dia 31 e teve quase 10 mil curtidas, além de 3 mil compartilhamentos. Para ele, essa repercussão é sinal de que as pessoas vêem que o amor está nas pequenas atitudes.

“As pessoas ficaram tocadas com isso porque penso que o amor está em falta. Foi tão simples, mas remete ao que o Papa Francisco pede: ‘Cuidem de nossa casa [planeta], porque o amor está presente em tudo, principalmente na criação. Vejo muito a procura por vida fora de nosso planeta, mas e aqui? Temos que dar valor ao que está do nosso lado”, completou.

Depois de receber a bênção do padre Wagner, o cãozinho nunca mais foi visto. “Nunca havia o visto e acredito que tenha dono. Mas se ele reaparecer, com certeza será parte de nossa paróquia”, encerrou o reverendo, que ficou conhecido como “o padre do cachorro” entre os colegas da igreja. (YAHOO)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA