Candidata santomense às eleições gerais apresenta manifesto eleitoral

Candidata às presidenciais de São Tomé e Príncipe, Maria das Neves, em declaração à imprensa durante apresentação do manifesto eleitoral (Foto: Henri Celso)

A candidata do MLSTP às eleições gerais em São Tomé e Príncipe, Maria das Neves, apresentou hoje, em Luanda, o seu manifesto eleitoral, durante um encontro com a comunidade do seu país residente em Angola.

Maria das Neves declarou à imprensa as principais apostas da sua candidatura, espelhadas no manifesto eleitoral, que são a estabilidade política, reconciliação nacional, promoção do desenvolvimento do país, combate à pobreza, entre outros.

A candidata propõe-se a reduzir os índices de analfabetismo, desemprego, pobreza e até a indigência.

Enquanto cidadã atenta e comprometida com ideais da paz, liberdade, democracia e desenvolvimento, Maria das Neves sempre defendeu os princípios de tolerância, diálogo e concertação.

O encontro com a comunidade teve por objectivo resgatar a confiança dos santomenses, renovar a esperança e construir um futuro melhor para todos, relançar a economia, combater a pobreza e promover o bem-estar comum, reforçar a coesão social e contribuir no combate à corrupção e à impunidade.

Contribuir para o restabelecimento da imagem externa do país e transformar São Tome e príncipe no orgulho de todos os santomenses.

A economista Maria das Neves já desempenhou diversas funções públicas, como a de vice-presidente da Assembleia Nacional, primeira-ministra e chefe do VIII Governo constitucional, administradora suplente de São Tomé e Príncipe no Banco Africano de Desenvolvimento, ministra da Economia para as áreas de Agricultura, Pescas, Comércios, Indústria e Turismo, deputada e presidente da comissão dos Direitos Humanos, género e cidadania. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA