Cabo Verde: tomou posse novo chefe e novo tribunal militares

Tenente coronel Anildo Morais, novo chefe de Estado maior general das forças armadas de Cabo Verde (Presidência da República de Cabo Verde)

O ex-comandante da Guarda Costeira, major-general Anildo Morais foi empossado pelo Presidente da República, como o novo Chefe de Estado Maior das Forças Armadas.

Numa referência ao massacre ocorrido no destacamento Militar de Monte Tchota, Anildo Morais promete trabalhar para que as Forças Armadas reconquistem o seu prestígio.

O novo Chefe de Estado das Forças Armadas disse ainda que vai precisar do apoio de todos os militares, no activo, na reserva e na reforma, para a nova missão.

Também nesta quarta-feira o presidente da República empossou os novos membros do Tribunal Militar de Instância, liderado pelo tenente-coronel José Maria Furtado Correia que considerou que a dinâmica de desenvolvimento da sociedade cabo-verdiana impõe uma análise ao estado actual da justiça militar.

Ainda no seu discurso de posse, o presidente do Tribunal Militar de Instância afirmou que o julgamento do alegado homicida do caso de Monte Tchota será o mais mediático na história da instituição e um dos mais mediáticos no arquipélago. (RFI)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA