Brexit estimativa: 52% pela permanência, 48% pela saída

(EURONEWS)

As mesas de voto no Reino Unido encerraram hoje às 22 horas pondo termo à votação no referendo sobre a saída ou permanência do país na União Europeia.
Um número recorde de 46,5 milhões de eleitores estava inscrito para participar neste referendo.

Aos eleitores foi colocada a questão “Deve o Reino Unido permanecer como membro da União Europeia ou abandonar a União Europeia?”, assinalando uma de duas opções — “Permanecer na União Europeia” ou “Sair da União Europeia”.

A Comissão Eleitoral prevê uma participação eleitoral próxima dos 80%.

As sondagens, que até ao final de maio davam vantagem ao “Permanecer” (“Remain”) para nas duas primeiras semanas de junho apontarem para uma vitória do “Sair” (“Leave”), davam na véspera do referendo um empate técnico, com ligeira vantagem para o “Permanecer”: 45% pela permanência, 44% pela saída e 11% de indecisos.

A campanha foi protagonizada, do lado do “Remain”, pelo primeiro-ministro, David Cameron, e, do lado do “Leave”, pelo ex-presidente da câmara de Londres e potencial sucessor de Cameron no partido conservador, Boris Johnson, e pelo líder do eurocético Partido da Independência do Reino Unido (UKIP), Nigel Farage. (EURONEWS)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA