Benguela: Decorre feira do livro na Ganda

Benguela: Feira do livro (Foto: Rosário Miranda)

Uma feira do livro está patente ao público desde segunda- feira, no município da Ganda, província de Benguela, no âmbito da jornada alusiva as festividades da cidade, a assinalar-se a 24 deste mês.

Promovida pelo Movimento Shalom, a feira que visa proporcionar o hábito de leituras a classe académica, jovens, crianças e pessoas singulares, tem a duração de seis dias e conta com a exposição de 800 obras literárias, entre académicos, religiosos, de auto- ajuda, agricultura e de empreendedorismo.

Em declarações a Angop, o promotor da exposição afecto ao Movimento Shalom em Benguela, Graciano Catumbela, disse que na actual conjuntura em que o país atravessa, torna-se importante incentivar os jovens a criarem os seus próprios negócios, cuja exposição de livros sobre a agricultura constituem ferramentas para a sustentação da actividade do empreendedor.

Considerou a promoção da venda do livros tem superado toda a expectativa da camada juvenil e sobretudo a classe académica, na exposição passada contou com mais de dois mil
visitas.

Defendeu a necessidade de se trabalhar cada vez mais na área social com a camada infantil, de modo a afluir esses lugares para que encontrem valores, apoios e qualidade de vida diferente.

Referiu que, os livros de carácter religiosos, são úteis para se desenvolver em cada cidadãos a sua felicidade com base nos regastes dos valores morais e cívicas, face a pacificação de espírito nos jovens, o respeito do património público, histórico e cultural.

Para Graciano Catumbela a feira que visa também homenagear o malogrado, escritor Raul David, natural da Ganda, tem reservado um momento para leituras grátis, contos, poesias e outras dramatizações , com vista a incentivar o hábitos a leitura. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA