Bengo: Reeleito 1º secretário do MPLA na província

João Bernardo Miranda 1º secretário provincial do MPLA no Bengo (Foto: Adão João Pedro)

Os delegados da XI Conferência Provincial ordinária de balanço e renovação de mandatos do MPLA no Bengo, realizada terça-feira, em Caxito, reelegeram João Bernardo de Miranda para o cargo de primeiro secretário do Partido na província.

João Bernardo de Miranda, que foi o único candidato ao cargo, obteve 492 votos correspondendo a 96,6 porcento dos votos dos delegados que participaram neste conclave.

Durante a conferência provincial ordinária de balanço e renovação de mandatos do MPLA, testemunhada pela coordenadora do grupo de acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do MPLA para a província do Bengo, Luzia Inglês “Inga”, foi eleito o novo comité provincial composto por 125 membros (50 dos quais são mulheres), os candidatos à membros do Comité Central e a respectiva lista de suplentes, assim como os delegados ao VII congresso do MPLA.

Ao tomar da palavra, o primeiro secretário reeleito agradeceu a confiança que os militantes depositaram em si, sublinhando que esse gesto só é recompensável com o seu empenho nas acções que tem pela frente em prol do MPLA e do seu líder, José Eduardo dos Santos.

Frisou que a conferência cumpriu com os objectivos preconizados pela direcção central do MPLA no âmbito do processo orgânico que precede a realização do VII congresso ordinário do partido, na composição foi salvaguardada a representatividade feminina no comité provincial em 40 porcento e a juvenil (com menos de 35 anos) em 30 porcento.

Reiterou a necessidade do empenho de todos os militantes nas tarefas de recrutamento de novos militantes para o partido e reforçar o trabalho visando a participação nas próximas eleições. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA