Basquetebol: Campeã defronta Maculusso no arranque da defesa do título

(RTP)

A equipa sénior feminino do 1º de Agosto inicia hoje, em Luanda, a defesa do título diante do Desportivo do Maculusso, em jogo da primeira volta da fase regular da 31ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol, que se disputa, às 18h00, no pavilhão 28 de Fevereiro.

Sem descurar a capacidade das suas adversárias, as campeãs nacionais apresentam-se como favoritas, em função de possuir no seu plantel uma boa parte de integrantes da selecção angolana.

Anteceder ao referido desafio, a vice-campeã Interclube defronta o Inter de Benguela, às 16h00, no mesmo recinto. Com apenas quatro equipas, a primeira volta da principal prova feminina do calendário de competições da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) é realizada de forma ininterrupta até quinta-feira.

Na segunda jornada, jogam às 16h00 Inter de Benguela-1º de Agosto, e às 18h00 Interclube-Desportivo do Maculusso. Ambas as partidas realizaram-se no pavilhão 28 de Fevereiro.

Para a terceira e última ronda da fase inicial está agendado o jogo mais aguardado do nacional da bola ao cesto, entre 1º de Agosto, campeão em título, e Interclube, finalista vencido que reconquistou há duas semanas o Campeonato Provincial de Luanda. O Desportivo do Maculusso defronta o Inter de Benguela.

A segunda volta da fase regular é disputada de 2 a 4 de Julho. Para as meias-finais, a serem a melhor de três partidas, qualificam-se as quatro formações. As partidas estão marcadas para os dias 12, 13 e 15, com o primeiro classificado a defrontar o quarto, enquanto na outra eliminatória jogam segundo e terceiro.

De 18 a 24 realiza-se a final a melhor de cinco desafios. O vencedor do campeonato será um dos representantes angolanos na Taça dos Clubes Campeões Africanos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA