Arquidiocese do Huambo promove I Congresso Eucarístico

Missa dominical da Igreja Catolica (Foto: Angop)

A Arquidiocese do Huambo realiza a partir de hoje, domingo, o seu primeiro Congresso Eucarístico Arquidiocesano, que visa reafirmar fé dos cristãos no sacramento da eucaristia.

Segundo um comunicado de imprensa da Arquidiocese, a que à Angop teve acesso, o evento, a decorrer até 10 de Julho, constituirá um momento de convergência dos cristãos católicos, de modo a aprofundar melhor a doutrina do mistério da eucaristia.

A nota destaca que o certame, a ser orientado pelo arcebispo do Huambo, dom José de Queirós Alves, será marcado com a realização de missas especiais em todas as paróquias e centros missionários da Arquidiocese, com objectivo de revitalizar no seio dos fiéis o compromisso de coerência e autenticidade de vida cristã, bem como as suas implicações teológicas, espirituais, sociais, politicais e económicas.

Para além das celebrações eucarísticas, o programa do congresso prevê também orações a favor da consolidação da paz e reconciliação nacional, da estabilidade das famílias, dos pobres, dos doentes e pelo combate a crise económica.

A actividade tem ainda agendada a realização de palestras e conferências onde serão abordados temas como a “Eucaristia acreditada, celebrada e vivida”, “A nova evangelização”e a “Eucaristia e reconciliação”, assim como a realização da peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora do Monte, no município da Caala. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA