Arnaldo Calado suspende mandato na UNAC-SA

Arnaldo Calado deixa presidência da Comissão Directiva da UNAC-SA. (Foto: Rosário Santos/Angop)

Arnaldo Calado suspendeu a partir de ontem, quinta-feira, o seu mandato como presidente da Comissão Directiva da União Nacional dos Artistas e Compositores-Sociedade de Autores (UNAC-SA), soube a Angop de fonte oficial.

Em comunicado de imprensa enviado à Angop pelo gabinete do presidente da UNAC-SA, avança tratar-se de uma decisão motivada por questões profissionais.

“Por imperativos profissionais decorrentes da implantação imediata da  Câmara de Comércio Angola-China, em Angola e na China, suspendo, a partir desta data,  o mandato de presidente da UNAC-SA”, lê-se na nota.

Arnaldo Calado foi reeleito para um segundo mandato em 2015 depois de ter assumido à presidência da instituição em 2010.

À luz dos estatutos, a Comissão Directiva da indicou o Massano Júnior para exercer, interinamente, o cargo de presidente da UNAC-SA, até a realização  de eleições.

De acordo com o documento, Belmiro Carlos também demitiu-se do cargo de Secretário- Geral da UNAC-SA desde 18 de Abril de 2016, sem, no entanto, avançar-se as razões.

A UNAC-SA é uma associação sócio-cultural e profissional, proclamada há 29 anos,que congrega compositores, músicos, teatristas, coreógrafos e bailarinos.

A organização com mais de seis mil membros tem por finalidade a dinamização da dança, teatro e música, assim como a luta pela inserção profissional e consequentemente a afirmação social dos seus associados.

A UNAC-SA está representada nas províncias de Cabinda, Zaire, Malanje, Lunda Norte, Lunda Sul, Moxico, Cuanza Sul, Benguela, Huambo, Huíla e Cunene. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA