Argentina perde copa américa e Messi diz adeus à seleção (vídeo)

O internacional argentino falhou o penalti na final da competição que terminou ontem (JASON SZENES/EPA)

Lionel Messi deixa a seleção argentina aos 29 anos e anunciou a decisão depois de a Argentina ter perdido a final da copa américa nos penaltis (Messi falhou o seu).

O jogador argentino Lionel Messi anunciou, no domingo, o seu adeus à seleção após perder uma nova final, desta feita, a da Copa América do Centenário diante do Chile em grandes penalidades.

“Para mim a seleção nacional acabou. Fiz tudo o que podia, dói não ser campeão”, afirmou o capitão da formação albi-celeste, de 29 anos, em declarações aos jornalistas, após a sua quarta derrota numa grande final com a Argentina.

O Chile venceu no domingo a Copa América do Centenário em futebol, ao voltar a ganhar, um ano depois, a Argentina no desempate por grandes penalidades, depois de 120 minutos sem golos. Após o triunfo de há um ano por 4-1, os chilenos venceram agora por 4-2, num desempate em que Lionel Messi foi um dos argentinos a falhar, reforçando a maldição ao serviço da seleção argentina, com a quarta final perdida.

Em New Jersey, os chilenos só falharam um penalti, enquanto os argentinos desperdiçaram dois, por Lionel Messi, que atirou por cima, e Lucas Biglia, num remate defendido por Claudio Bravo, antes de Francisco Silva selar o título.

Na final de 2015, o Chile, então anfitrião, já havia vencido na lotaria, por 4-1, também depois de 120 minutos sem golos. (Observador)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA