Após Brexit: Circula petição pela independência de Londres

(EURONEWS)

Sarah Chapppel, enviada da euronews a Londres:
“Em todo o Reino Unido, os britânicos começaram a realizar que o futuro do país reside fora da União Europeia. Aqui em Londres houve um choque e uma grande deceção. Enquanto o país como um todo votou a saída, aqui a capital quer manter-se na UE”.

A votação foi apertada e há uma parcela enorme de eleitores que não concordou com o resultado — e já se mobiliza.

Uma petição foi aberta solicitando a realização de um segundo referendo. Petição para a independência Londres assinado por milhares de pessoas no dia seguinte ao Brexit.

“Estou muito preocupado com o futuro deste país acho que foi um erro este referendo em primeiro lugar. Porque muito poucas pessoas estão de fato qualificadas para tomar uma decisão inteligente e informado . As pessoas têm seguido apenas uma reação instintiva “.

“Eu acho que foi, como, choque, assustador há muita tensão em torno disto. Espero o melhor, realmente -.. Que não era o que eu queria, mas eu espero o melhor”

O Reino Unido optou por deixar a União Europeia (UE), após 52% dos britânicos terem votado pelo “Brexit”.

Sadik Khan, presidente da câmara de Londres envia a seguinte “A minha mensagem para os londrinos que são europeus é que são todos bem-vindos eu vou garantir que, ao longo das próximas horas, nos próximos dias, vamos sossegar os investidores, estamos abertos para os negócios. Nós vamos continuar a ser a maior cidade do mundo, mantendo a mente aberta e virada para o exterior e é importante que os londrinos percebem que têm um presidente que vai estar do seu lado “.

As últimas projeções apontavam a assinatura de mais de 160 mil pessoas. Todas as petições que recebem mais de 100 mil assinaturas devem ir a debate no Parlamento, segundo a constituição britânica.

David Cameron, que coordenou a campanha do “ficar”, já anunciou a sua renúncia, afirmou que não é correto ser elo “comandante” de um país que irá seguir na outra direção. (EURONEWS)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA