Angola/Coreia do Sul: Debatido reforço da cooperação na reintegração

Ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Cândido Pereira Van-Dúnem (Foto: Lucas Neto)

A reintegração de antigos combatentes angolanos em programas sócioeconómicos e produtivos foi debatido hoje, em Luanda, num encontro entre o ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Cândido Pereira Van-Duném, e o embaixador da Correia do Sul acreditado em Angola, Kim Dong Chan.

Durante o encontro, foi também abordado o reforço de cooperação entre os dois países, mormente no domínio dos antigos combatentes.

Em declarações à imprensa, no final da audiência, nesta sexta-feira, o diplomata sul coreano sublinhou o seu Governo está interessado em participar na materialização dos diversos projectos, bem como o possível reforço através de uma linha de crédito.

O embaixador Kim Dong Chan referiu que esteve igualmente em discussão, o programa de visita a Angola, de 3 a 8 do de Julho, do ministro dos Patriotas e dos Assuntos dos Veteranos da Coreia do Sul, Park Sung Choon.

Realçou também que com a vinda do seu ministro, vai-se fazer um levantamento no sentido de se determinar algumas áreas, onde poderão intervir e dar um apoio ou um possível financiamento e reintegração dos antigos combatentes.

Avançou que o ministro Park Sung Choon vai trazer experiência do seu país, no domínio da forrmação de micro-empresário, na agricultura, levantamento de alguns projectos já existentes e provável parceria com os empresários que farão parte da sua delegação. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA