Andebol: ” Militares ” entram a vencer no nacional masculino

Jogo de andebol masculino entre Inter Clube e 1º de Agosto (Foto: Antonio Escrivao)

A equipa sénior masculina de andebol do 1 de Agosto começou com vitória a defesa do título ao derrotar por 25-24 o Interclube, em desafio do 37º campeonato nacional que arrancou na tarde desta terça-feira, no pavilhão principal da Cidadela.

Num duelo pautado pelo equilíbrio e nervosismo pelos dois contendores e sucessivos empates, foi também o reeditar da final do campeonato provincial de Luanda, ganho pelos “ policias” por 2-0 no play-off a melhor de três.

O placar por diversas vezes registou empate 2-2;4-4;6-6,7-7;9-9;10-10, mas o 1º de Agosto mostrou uma melhor defesa e conseguiu explorar o jogo ofensivo, tendo saido ao intervalo com a vantagem de 14-10.

Na segunda parte, o equilibro permaneceu mas com um contacto físico constante. Os rubro negros foram mais eficazes e conseguiram passar para frente do marcador de onde nunca mais saíram, também graças a qualidade apresentada pelo seu experiente guarda-redes Geovanni Muachissengue nos momentos cruciais.

A ronda inaugural prossegue hoje, quarta-feira, com as partidas Petro de Luanda – Exército as 15h00, e Progresso da Lunda Sul – Misto de Cabinda as 17h00. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA