Ana Paula dos Santos é a anfitriã da exposição Angola 40 Anos – Expressões em Prata

(DR)

A Primeira-Dama de Angola, Ana Paula dos Santos, será a anfitriã da exposição “Angola 40 Anos – Expressões em Prata” a inaugurar no próximo dia 30 de Junho, às 18 horas, no Museu da Moeda, em Luanda. A exposição revelará ao público, pela primeira vez, 11 peças em prata inéditas criadas por 11 artistas angolanos.

Ana Paula dos Santos aceita ser madrinha desta exposição produzida em homenagem aos 40 anos de Independência de Angola, expressando assim o seu apoio à Cultura Angolana, que não se cansa de promover.

A génese da Exposição “Angola 40 Anos – Expressões em Prata” remonta a Novembro de 2015, quando a empresa CIPRO desafia 11 artistas angolanos, de diferentes gerações, a expressarem a sua visão sobre os 40 anos de independência nacional através de criação de uma peça original em prata.

Amândio Vemba, António Ole, Etona, Fineza Teta, Helga Gamboa, Masongi Afonso, Mayembe, Miguel Gonçalves, Mpambukidi Lunfidi, M’Panda Vita, Patrícia Cardoso aceitam este desafio e, em parceria com a CIPRO, dão origem a um conjunto magnífico de peças originais produzidas de forma exclusiva e artesanal pela Topázio, centenária empresa fundada no Porto em 1874.

A CIPRO idealiza, coordena e produz a exposição “Angola 40 Anos – Expressões em Prata” em homenagem aos 40 anos da independência nacional e envolve a comunidade artística nacional para expressar o seu comprometimento social com a Cultura Angolana, bem como a sua política de apoio à Cultura, Criatividade, Inovação e Conhecimento.

Empresa líder de soluções integradas de Arquitetura e Design de Interiores de Luxo, a CIPRO acredita que o futuro de Angola se constrói com Criatividade e Inovação. A CIPRO também cria e inova em Angola com esta exposição que, de forma inédita, conjuga arte angolana e prata.

Sobre a CIPRO

Ao longo de duas décadas de presença e participação ativa na economia local, de forma progressiva e consistente, a CIPRO afirmou-se como uma referência incontornável na arquitectura e design de interiores de Luxo do mercado angolano.

Apostada na excelência, oferece soluções integradas de Home Couture especialmente desenhadas para servir os seus Clientes dos segmentos Público, Empresarial ou Particular. Uma equipa multidisciplinar, composta por profissionais experientes, qualificados e especializados nas várias valências do processo, garante um serviço completo que cobre todas as fases de desenvolvimento de uma solução de interiores. Desde a definição do conceito criativo, passando pelo estudo dos projectos de

arquitectura e de decoração de interiores, até à sua rigorosa execução, a CIPRO oferece soluções singulares, personalizadas e exclusivas pautadas por elevados padrões de exigência, qualidade e inovação.

Exposição “ANGOLA 40 ANOS – EXPRESSÕES EM PRATA” Museu da Moeda, Av. 4 de Fevereiro 151, Luanda, Angola
30 De junho de 2016, 18 horas

(nota de imprensa enviada à redacção do Portal de Angola com pedido de publicação)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA