Alcântara Toca Discos 17 e 18 de Junho

(DR)

Alcântara: Capela de Santo Amaro e Village Underground.

Nos próximos dias 17 e 18 de Junho, a freguesia de Alcântara, em Lisboa, irá ser palco de uma iniciativa especial em que se celebra a música e os discos. Concertos, DJs, street food e muita animação será a receita para dois dias que resultam de uma iniciativa conjunta da Freguesia de Santo Amaro e do Village Underground com curadoria Rimas e Batidas.

O programa arranca no dia 17 de Junho pelas 18 horas com um concerto gratuito na Capela de Santo Amaro em que se promove um encontro da música de SURMA com uma das mais belas vistas panorâmicas da cidade. Esta jovem artista, que cruza um sentido muito particular de pop, guitarras e electrónica, tem sido alvo de uma assinalável atenção e já garantiu presença nalguns importantes festivais em 2016.

Ainda no dia 17, o Village Underground será palco de um concerto muito especial onde se reúnem 5 importantes nomes do Hip Hop nacional que editaram alguns dos melhores discos do ano.

CLASSE DE 2016 com KESO e PRO’SEEDS do Porto e ainda BEWARE JACK & BLASPH e KRÓNIKO & SP DEVILLE de Lisboa.

Trata-se da estreia em Lisboa de Keso com o álbum KSX2016, um dos mais importantes registos deste ano, dentro e fora do hip hop.

Os Pro’Seeds de Berna, Score e Dj Serial têm em Softpower Sagrado um dos mais desconcertantes, divertidos e energéticos registos do ano. Esta será a estreia do grupo em Lisboa com um concerto integral depois da passagem pelo Festival Rimas e Batidas a que trouxeram um showcase mais curto.

De Lisboa chega a dupla Beaware Jack e Blasph que lançou O Processo há um par de meses para aplausos generalizados da comunidade hip hop. É um dos mais intensos e criativos álbuns do ano, um registo que reúne dois MCs em estado de graça que em palco conseguem ter uma química muito especial. E, finalmente, a dupla de artistas do colectivo Familli Bizno, Króniko e SP Deville, responsáveis por outros dois dos grandes álbuns lançados em território nacional este ano, Retrxpectiva e Sou Quem Sou, respectivamente: ambos passaram igualmente em formato showcase pelo Festival Rimas e Batidas e terão aqui oportunidade de apresentar ao vivo os seus incríveis espectáculos em toda a sua extensão.

A noite contará ainda com música a cargo de DJs seleccionados pelo Rimas & Batidas que debitarão algum do melhor hip hop nacional e internacional: o bilhete custa 10 euros e dá direito a uma cerveja.

No dia 18 de Junho, entre as 11h00 e as 20h00 o Village Underground recebe a Feira de Vinil de Santo Amaro: discos novos e de colecção com uma série de especialistas, de lojas e diferentes editoras, presentes. Durante o dia haverá ainda programação de DJs, bancas de Street Food, sombra e boa disposição para todos. A entrada é livre!

Dois dias de discos e música, de hip hop e street food, de celebração e devistas largas no Village Underground: querem melhor?

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA