AGT vai ganhar nova infra-estrutura na Matala

Garcia Afonso - responsável da AGT na Huíla e Namibe (Foto: Lucas Neto)

As obras de reabilitação da Repartição Fiscal da Matala, iniciadas há um ano, estão concluídas e a estrutura deve ser inaugurada em breve, anunciou hoje, na circunscrição o director da 5ª Região Tributária, Garcia Afonso.

Em declarações à Angop, depois da visita às instalações, o responsável disse que a Administração Geral Tributária (AGT) disse que aquele órgão do Ministério das Finanças está estender os seus serviços nos diversos municípios e províncias do país para permitir que o contribuinte não ande grandes distâncias para efectuar o pagamento dos seus impostos.

Sobre o estado das instalações, o responsável fez saber que avaliação é positiva, pois estão prontas, faltando apenas alguns acertos em termos informáticos, mas em breve poderá ser inaugurada.

Segundo o responsável, para além de oferecer comodidade aos seus funcionários, a maior importância da infra-estrutura está em melhor servir o pagamento dos seus impostos.

“Apesar da fase da readaptação de novos métodos por parte dos contribuintes e da crise económica e financeira que o país está atravessar, o contribuinte angolano está totalmente sensibilizado e tem a vontade de pagar os seus impostos para fazer face as despesas do estado”, sublinhou.

A 5ª região tributária compreende as províncias do Namibe e Huíla. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA