Administração pede colaboração da população para manter bairros limpos

Recolha de lixo (Arquivo) (Foto: Pedro Manuel)

O Director Municipal dos Serviços Comunitários, Fernando Binge, apelou, sábado a população a limpar diariamente diante das suas residências, a organizar campanhas e colocar os resíduos sólidos nos pontos de depósito existentes os bairros.

Em declarações à Angop, Fernando Binge lembrou que existem locais onde os munícipes devem depositar o lixo, evitando determinados sítios, por isso a empresa Nova Ambiental esta a trabalhar com a Administração para desactivar os focos existentes onde os cidadãos insistem em colocar o lixo.

Apelou ao fim da má prática de depositar lixo em lugares impróprios, como na linha férrea e enviar crianças para deitar os resíduos.

“ Aos que enchem carrinhas com lixo das obras de construção civil e outros resíduos devem saber que existe local ideal para o efeito. O lixo das obras deve ser depositado no aterro sanitário situado nos Mulenvos de Cima, em Viana e não em qualquer sitio”, desabafou.

Apontou como dificuldades na realização da recolha do lixo, o fogo nas lixeiras e contentores que, segundo ele, são actos de sabotagem para inviabilizar o trabalho que esta a ser feito.

O passivo no município, segundo o responsável, foi crescendo porque houve muito tempo sem recolha, mas estes focos estão identificados a empresa Nova Ambiental já começou a recolhe-los.

O município de Viana possuiu Pontos de Transferência no Km12B, no bairro Rio de Janeiro na CAOP A, no Km30, nas mediações do Mercado, e no Zango quatro, todos construídos de raiz e entregues a uma gestão privada no âmbito do Programa Viana Limpa. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA