3 candidaturas formalizadas para as presidenciais são-tomenses

Marginal 12 de Julho em São Tomé (Tela Non)

Quando faltam já poucos dias -até sexta-feira- para os candidatos às presidenciais de 17 de Julho em São Tomé e Príncipe formalizarem as suas candidaturas, 3 candidatos já efectuaram esse procedimento junto do Supremo Tribunal. Para além do presidente cessante, Manuel Pinto da Costa, os antigos primeiros-ministros Maria das Neves, com o apoio do MLSTP-PSD, assim como Evaristo Carvalho, pela ADI, formalizaram as suas candidaturas.

Paralelamente, outro antigo chefe do governo, Tomé Vera Cruz, anunciou hoje a sua intenção de concorrer nesse escrutínio como candidato independente mas com forte apoio do PCD. Tanto este responsável político como os restantes candidatos, o professor Manuel do Rosário, o artista Gilberto Gil Umbelina e o expatriado Estanislau Afonso, têm até a sexta-feira 17 de Junho para finalizar os procedimentos mínimos para viabilizar as suas candidaturas.

Depois das candidaturas passarem ao crivo dos organismos competentes, no dia 2 de Julho arranca oficialmente a campanha eleitoral. (RFI)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA