11.º dia: País de Gales e Inglaterra nos “oitavos”, Eslováquia quase. Rússia eliminada – como aconteceu

(PASCAL GUYOT/AFP/Getty Images)

País de Gales venceu (3-0) a Rússia, Inglaterra empata (0-0) com a Eslováquia. Britânicos seguem em frente no Grupo B, eslovacos podem ser um dos melhores terceiros. Rússia fora do Euro 2016.

Eu despeço-me por hoje, mas não sem antes lhe deixar a crónica do Diogo Pombo, que esteve a ver no estádio o Eslováquia-Inglaterra.

Começa assim: “Em cada jogo do Europeu, a mais ou menos uma hora da ação, aparecem uns quantos voluntários da UEFA, vestidos com polos vermelhos, a distribuírem umas folhas pelos jornalistas. São os onzes, é assim que ficamos a saber quem joga e quem se senta. Entregam-me uma, merci, e vejo que, lá na frente, os ingleses vão ter um rapaz que há uns anos jogava na quarta ou quinta divisão, trabalhava numa fábrica e chegou a equipar com uma pulseira eletrónica no tornozelo. Era um zé-ninguém. Ele faz-me logo lembrar alguém que, dois anos antes de jogar de início na final de um Mundial (em 2010) também o era. Jogava na terceira divisão, nem sequer a titular, era pequenote e tornou-se num pobre e mal-agradecido. Não como Jamie Vardy.” (OBSERVADOR)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA