Zaire: Detidos 40 cidadãos estrangeiros por irregularidades migratórias

Polícia Guarda Fronteira frustra entrada ilegal de estrangeiros (Foto: Angop/Arq)

Quarenta cidadãos estrangeiros, dos quais 39 da República Democrática do Congo e um da França foram interpelados e detidos nos últimos sete dias pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Zaire, por entrada e permanência ilegal no território nacional.

Segundo um informe do Comando provincial do Zaire da Polícia Nacional chegado hoje, terça-feira, a Angop, os referidos cidadãos foram detidos na sequência das acções de fiscalização, busca e recolha de estrangeiros em situação migratória irregular levadas a cabo pelas autoridades afins.

Comparativamente a semana passada, acrescenta a nota, registou-se uma diminuição de 28 estrangeiros interpelados e detidos a nível da província.

Quanto a situação ao longo da fronteira, o documento informa terem sido notificados dez crimes de violação dos limites fronteiriços, menos quatro em relação ao período homólogo.

Semanalmente dezenas de cidadãos estrangeiros, principalmente os da RDC são detidos pelas autoridades migratórias e policiais locais, por irregularidades migratórias. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA