Zaire: Católicos realizam procissão de devoção em Mbanza Congo

Bispo de Mbanza congo (Foto: Angop)

Mbanza Congo – Centenas de fiéis católicos em Mbanza Congo, província do Zaire, realizaram no princípio da noite de sexta-feira, nesta cidade, uma procissão devota e de espiritualidade para simbolizar a aparição da nossa senhora de Fátima aos três pastorinhos, nomeadamente Jacinta, Francisco e Lúcia, na Cova de Iria(Portugal) e interceder contra a delinquência e outros comportamentos anti-sociais que amiúde se registam na região.

A procissão partiu da igreja de São Pedro Apóstolo, no bairro 4 de Fevereiro, e terminou na Sê Catedral da missão católica, localizada no bairro Sagrada Esperança(zona urbana), num percurso de quatro quilómetros, no final da qual foi rezada uma missa orientada pelo Bispo da Diocese de Mbanza Congo, Dom Vicente Carlos Kiaziku.

Na sua homilia, o prelado católico lembrou que nesta data (13 de Maio de 1917) a nossa senhora de Fátima apareceu diante dos três pastorinhos aos quais recomendou ao exercício da penitência, do perdão e à oração.

O Bispo recordou que a penitência foi uma das recomendações do São João aos seus discípulos, antes da vinda de Jesus Cristo ao Mundo, e que significa conversão, mudança de vida para melhor.

” Viver como cristão requer sacrifício, boa vontade e penitência, visto que por amor a Deus todo o sacrifício é pouco”, asseverou, para quem a vida cristã exige renúncia ao mal para podermos seguir a Cristo por meio da penitência e oração.

” O Espírito Santo que estiver connosco nos ajudará a aceitar a vontade do Pai”, reforçou Dom Vicente Carlos Kiaziku, frisando que “cair e errar é humano, mas o desumano é permanecer no erro e no pecado”.

O programa da igreja católica, a que Angop teve acesso, reserva também uma cerimónia de ordenação de três novos diáconos, a realizar-se domingo, na Sê Catedral local. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA