Zaire: Anunciada reabilitação das vias urbanas do Tomoboco

Zaire: José Joanes André - Governador provincialn (Foto: Pedro Moniz Vidal)

Seis quilómetros de vias urbanas da sede municipal do Tomboco, província do Zaire, começam a ser reabilitados a partir deste mês de Maio, no quadro do programa de recuperação das vias terciárias em curso no país, anunciou hoje, sábado, nesta localidade, o governador José Joanes André.

O governador fez o anúncio à imprensa no final de uma visita de constatação às vias a serem intervencionadas. “Todas as condições materiais, financeiras e administrativas estão garantidas para o arranque das obras. Deixamos orientações claras e precisas a todos os intervenientes para o cumprimento dos prazos contratuais”.

Na ocasião, o director provincial do Zaire das Obras públicas, Eduardo Chilembo, disse tratar-se de quatro vias urbanas da sede municipal, cujas obras terão a duração de um ano e seis meses.

Segundo o director, as ruas serão dotadas de serviços de redes técnicas, tais como valas de drenagem para o escoamento de águas pluviais e residuais, redes eléctricas, lancis, passeios, entre outros.

Informou que cada faixa de rodagem terá 3,5 metros de largura e dois metros de passeio em cada sentido, bem como espaços para o estacionamento de viaturas.

O programa será abrangente para todas as sedes municipais da província do Zaire, onde deverão ser reabilitados 25 quilómetros de vias urbanas.

Com uma extensão de oito mil e 23 quilómetros quadrados, o município do Tomboco dista a 150 quilómetros da cidade de Mbanza Congo e conta com uma população de 46 mil e 25 habitantes, distribuídos em três comunas: Kinzau, Kinsimba e Sede. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA