Xadrez: Núcleo do Benfica vence provinciais em júnior e Juvenis

Arquivo: xadrez (Foto: Henri Celso)

Os xadrezistas Jeremias Palanca em juniores e Estêvão de Sousa em juvenis, ambos do núcleo do Benfica de Benguela, venceram, segunda-feira, os provinciais da modalidade, decorridos de 13 a 16 do corrente mês, no salão de jogos do Sporting local.

Jeremias Palanca totalizou 5,5 pontos, ao vencer na última jornada, Carlos Morais, colega de equipa, enquanto Estêvão de Sousa, obteve sete pontos, ao vencer na sétima jornada, Daniel Tchinanga, do núcleo da Damba Maria.

Em juniores, em segundo lugar classificou-se Sabino Alberto igualmente do Núcleo do Benfica, com os mesmos pontos do primeiro (5,5), seguido de Maurício Sabalo, do 1º de Maio de Benguela, com cinco pontos, Eduardo Palanca do núcleo da Damba Maria com 4,5 pontos, José Abreu do Nacional de Benguela com 3,5 pontos, ficando na última posição, Carlos Morais do Benfica sem pontuar.

Na categoria de juvenis, Elísio Ngolo do núcleo da Damba Maria, classificou-se no segundo lugar com seis pontos, secundado pelo seu colega de equipa Zeferino Ngunji com cinco pontos, Wilson Tomás do 1º de Maio, com igual número de pontos e Bruno Prego do Benfica com quatro pontos, tendo ficado em último lugar, Cesaltino Gaspar, com apenas dois pontos.

Os provinciais visaram apurar os cinco representantes da província, em ambas categorias nos nacionais da modalidade aprazados para 18 do mês curso na Cidade do Sumbe, (Cuanza-Sul).

Os campeonatos disputaram-se num sistema de todos contra todos a uma volta em juniores e sistema suíço a sete jornadas em juvenis. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA