Vice-presidente da República, Manuel Vicente, deixa Luanda Foto: Pedro Parente

Vice-presidente da República, Manuel Vicente, deixa Luanda (Foto: Pedro Parente)

O Vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, deixou ao princípio da tarde de hoje (quarta-feira), Luanda, com destino a Kampala (Uganda), onde vai assistir, quinta-feira, à cerimónia de tomada de posse do Presidente eleito daquele país , Yoweri Museveni.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o Vice-presidente, que representa no acto o Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, recebeu cumprimentos de despedida do ministro dos Transportes, Augusto Tomás da Silva, entre outros membros do governo e quadros seniores do seu gabinete.

Para participar na investidura do Presidente ugandês, que cumpre mais um mandato de cinco anos, foram convidados a testemunhar a cerimónia vários estadistas africanos, diplomatas, representantes da União Africana (UA), Nações Unidas (ONU), igrejas e de organizações não-governamentais.

Yoweri Museveni, venceu as eleições presidenciais do Uganda, realizadas a 18 de Fevereiro, com seis milhões e 600 mil votos (60,75 por cento), contra os três milhões e 500 mil obtidos pelo seu adversário, Kizza Besigye.

Angola e o Uganda integram a região dos Grandes Lagos e desenvolvem sobretudo relações no domínio político e diplomático. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA