Vice-governadora de Luanda destaca promoção do amor ao próximo para sociedades exemplares

Jovelina Imperial - Vice-Governadora de Luanda (Foto: Gaspar dos Santos)

A prática do amor ao próximo e de condutas exemplares são atributos fundamentais para uma boa convivência e um bom desenvolvimento psico-social dos membros de uma família e da sociedade de uma forma geral, afirmou esta sexta-feira, a vice-governadora de Luanda para área política e social, Jovelina Imperial.

A responsável proferiu estas palavras quando procedia a abertura do XIX Conselho Provincial da Família, que decorreu sob o lema “Promovamos nas famílias, comunidades e instituições, os valores morais, cívicos, culturais e patrióticos”.

Jovelina Imperial disse ser necessária promoção de busca de referências, modelos de famílias e sobretudo de pais que possam servir de inspiração para os filhos e a sociedade.

O encontro visou promover a mobilização geral das famílias e seus membros, com vista a sua participação activa nas questões de natureza comunitária, com destaque para o saneamento básico e os cuidados primários de saúde.

Este conselho é um órgão de consulta do GPL e realiza-se todos os anos para se reflectir sobre os desafios que se colocam às famílias pela necessidade de se fortalecer a coesão interna entre os seus membros, o que pressupõe incutir no seu seio, os valores de convivência social alicerçado na identidade cultural nacional e na angolanidade.

Durante o seminário abordou-se “O papel da família como agente de promoção dos valores humanos”, “A família e o valor do trabalho”, bem como “As instituições e a observância dos valores morais”.

A vice-governadora prometeu que o GPL, as administrações municipais, distritais e de cidades tudo farão para valorização e dignificação das famílias a fim de se ter uma sociedade movida pelo espírito de solidariedade e entreajuda. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA