UniPiaget capacita professores de Viana em pedagogia e metodologia de ensino

Edificio da Universidade Jean Piaget (Ilustração) (Foto: Angop)

Docentes das instituições públicas e privadas de ensino do município de Viana, em Luanda, participam a partir de hoje, quinta-feira, num seminário pedagógico de capacitação, realizado pela Faculdade de Humanidades, Artes, Educação e Formação de Professores, da Universidade Jean Piaget de Angola.

A acção formativa, que termina nesta sexta-feira (27), vai reunir professores do ensino primário, do I e II ciclos do ensino secundário, no âmbito da extensão universitária, com o intuito de atribuir-lhes competências nos aspectos didácticos, pedagógicos e metodológicos dentro da sala de aulas e respectiva comunicação, adiantou hoje à Angop, a decana da referida faculdade, Maria José.

Os participantes vão abordar temas como “A Aula, Avaliação das Aprendizagens no Âmbito da Reforma Educativa: I e II Ciclos do Ensino Secundário, A Comunicação na Sala de Aulas, bem como o Perfil do Professor na Escola e na Sociedade”, disse.

A decana referiu que 500 professores vão participar do seminário, que surge da necessidade de se melhorar o processo de ensino/aprendizagem nas escolas do município, sendo orientado por prelectores afectos à UniPiaget de Angola.

Ao longo dos seus 15 anos de existência, a UniPiaget de Angola formou cerca de três mil estudantes nas áreas das ciências sociais, humanas, tecnologias, economia, dentre outras, contando actualmente com cerca de oito mil discentes. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA