Uíge: OMA defende participação activa na organização do VII Congresso do MPLA

Organização de Mulheres Angolana (OMA) (Foto: Angop)

A participação activa de todas as militantes da OMA no processo organizativo do VII Congresso do MPLA a decorrer de 17 a 20 de Agosto deste ano, em Luanda, foi defendida, nesta sexta – feira, no município de Milunga, província do Uíge, pela segunda secretária provincial da Organização, Margarida Lengo.

Falando num encontro de esclarecimento sobre os resultados do VI Congresso da OMA, Margarida Lengo disse que as militantes da OMA devem participar activamente em todos os planos e actividades do partido e do governo.

Informou que, para além do apoio ao VII Congresso do MPLA, constam do plano de acções da organização várias tarefas que visam a melhoria das condições básicas da vida da população.

Exortou igualmente as mulheres no sentido de primarem para as tarefas que visam na diversificação da economia face a crise económica e financeira que se regista devido ao baixo preço do petróleo no mercado internacional.

Apelou para o diálogo no seio das famílias, o combate a violência doméstica, separação de género, assim como a promoção da mulher no cargo da chefia. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA